Saturday, November 25, 2006

Roald Dahl


"Eu tenho uma paixão por ensinar as crianças a serem leitores, a sentirem-se confortáveis com um livro, e não serem repelidas por ele. Os livros não deviam ser repelentes, deviam ser engraçados, excitantes e maravilhosos. E aprender a ser um leitor traz-nos uma tremenda vantagem. "

"A maior qualidade de um ser humano é a bondade. Todas as outras, como a coragem e a preseverança são secundárias comparadas com essa. "

Quem não conhece a história de "Charlie e a fábrica de chocolate"?

3 comments:

Michael said...

Eu conheço ;)

Anonymous said...

"I began to realize how simple life could be if one had a regular routine to follow with fixed hours, a fixed salary, and very little original thinking to do."
Roald Dahl

Também conheço... Não li o livro.. confesso que não gosto muito do filme... não sou fã dos filmes do Tim Burton (se o rui vê isso manda-me pra guilhotina :) enfim...
Mas gostei muito da "Matilda", acho que também foi o Roald Dahl que escreveu!!! Gosto da moral das suas histórias... e gosto da obra que fez em vida... e não só literária...

Me said...

Bem, "Charlie e a Fábrica de Chocolate" nao vi... Mas, foi como se tivesse visto, né linda? ;)
Ah! Também gostei de "Matilda" :D